NOTÍCIAS DE VALOR

A Vale e o Valor

“Foi notícia há duas semanas a substituição do principal executivo da mineradora Vale, Roger Agnelli...”. “Segundo o noticiário, o governo federal estaria intervindo na Vale porque ela não estaria agregando valor à sua cadeia produtiva, sendo pouco mais do que um operador de logística e transporte de commodities. Seria desejo do governo que a empresa investisse pesadamente em siderurgia, para agregar mais valor à sua produção exportando aço ao invés de minério de ferro...”. “A mídia tradicional preferiu tratar do assunto como uma intervenção estatal em assuntos privados. Já a blogosfera neoliberal teceu pesadas críticas com base no conceito econômico de valor.”

Veja mais em: http://caderno.allanpatrick.net/2011/04/25/a-vale-e-o-valor/

Para brasileiros, país carece de valores
O PNUD realizou uma pesquisa para definir tema do estudo do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano do Brasil. Por escolha da maior parte dos 500 mil brasileiros que responderam à pergunta “O que deve mudar no Brasil para sua vida melhorar de verdade?”, da pesquisa Brasil Ponto a Ponto, o tema do estudo será “valores”.
Para o coordenador do relatório, Flavio Comim, isso “nos leva a um conceito novo de valores de vida: nem só morais ou éticos, nem só financeiros, mas os valores praticados no dia-a-dia.” Veja mais em: http://www.pnud.org.br/administracao/reportagens/index.php?id01=3260&lay=apu

Anastasia abre Seminário de Engenharia e Análise de Valor para empreendimentos públicos e privados

O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia realizou no BDMG a abertura do Seminário Nacional de Engenharia e Análise de Valor para empreendimentos, promovido pelo DER-MG e ASSENDER em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia e Análise do Valor (ABEAV). Foi debatida a gestão do valor e custos por meio da aplicação da Engenharia e Análise do Valor em empreendimentos do setor público e privado. O vice-governador defendeu a Engenharia do Valor como instrumento para a inovação e o empreendedorismo nas políticas públicas do país. A Engenharia do Valor é usada em larga escala por órgãos governamentais em todo o mundo como uma das ferramentas mais versáteis e eficazes, visando sempre à melhoria de produtos e serviços. Veja mais em: 
http://www.agenciaminas.mg.gov.br/governador/anastasia-abre-seminario-de-engenharia-e-analise-de-valor


Engenharia do valor é aplicada ao assento de segurança infantil
"Complexidade do produto e falta de informação dos pais colaboram para o alto índice de mortes de crianças, em acidentes de automóveis. O Mestrado Profissional em Engenharia Automotiva da Escola Politécnica da USP incentiva os seus alunos, profissionais que atuam no dia-a-dia da indústria automotiva brasileira, a escolherem casos reais para trabalhar seus projetos acadêmicos. E foi assim que cinco alunos, todos engenheiros da General Motors do Brasil (GM), decidiram pesquisar a Utilização de Assento de Segurança Infantil, aplicando os conhecimentos adquiridos na aulas de Engenharia do Valor." Veja mais em: 
http://www.criancasegura.org.br/midia_noticias_corpo.asp?id_artigo=342


Dorothea Werneck promete gerar mais empregos para MG

Fonte: Jornal O Tempo/ Helenice Laguardia

Com o lema “odeio problema, adoro solução”, Dorothea Werneck afirmou que uma das prioridades da sua administração será encontrar caminhos para agregar valor às matérias-primas produzidas em Minas. “Sejam elas minérios, sejam elas grãos”, disse.

Veja mais em:
http://www.afolharegional.com/geral/48-padrao/1609-dorothea-werneck-promete-gerar-mais-empregos-para-mg.html

 

2007 I 2019 ©  -  ELEGE Engenharia do VALOR & Sustentabilidade®
Valorizando a riqueza sustentável!

  Site Map